quinta-feira, 25 de setembro de 2008

...de passagem...

No Mentecapto tinha uma rúbrica em que citava invariavelmente o primeiro parágrafo da 31ª página do livro que estivesse a ler, mesmo que esta não tivesse nexo fora do contexto. Aqui começo uma rúbica, onde a passagem citada pode variar e vale por si.
Como não podia deixar de ser, começo por Mia Couto. Não tem nenhuma daquelas palavras genialmente inventadas, mas vale pelo timming da leitura (uma camarata com pelo menos meia-dúzia de nacionalidades). Aqui vai:

"Riem-se. Rir junto é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso."
in "Venenos de Deus, Remédios do Diabo" - Mia Couto

Tudo bem?


Tendo-me fartado de andar, movido por uma sede imensa em conhecer Dublin para lá dos roteiros turísticos, chegou uma altura em que o meu corpo pediu um break. Um cafezito com gente bonita, uma decoracao engraçada e um ambiente cozy pareceu-me o local ideal. Quando me desloquei ao balcão para ver que iguarias teria para me saciar o "ego", o dono sauda-me com "How are you doing?" que me pareceu tão cordeal como sincero, de quem deseja o bem estar do seu cliente. Com as pernas a latejar, aquele simples gesto soube-me bastante bem, o que me fez pensar como nós desperdiçamos esta saudação tornando rectórica aquela pergunta, sem nunca realmente a responder. É pena...

(ah! o tiramisu caseiro podia não ser o doce mais tradicionalmente irlandês que lá estava, mas soube muito bem....)

“Preços dos Combustíveis: assim não! Sábado 27: não se esqueça, não abasteça”, Deco

Não abastecer os veículos durante o próximo sábado é a forma de luta que a associação de defesa do consumidor Deco está a promover contra o preço dos combustíveis. O protesto ocorre depois de, nas últimas semanas, as petrolíferas terem sido acusadas de não reflectirem nos preços a descida das cotações do crude.

Com a campanha “Preços dos Combustíveis: assim não! Sábado 27: não se esqueça, não abasteça”, a Deco reivindica uma harmonização entre os preços dos combustíveis e as variações reais nos custos das matérias-primas. Segundo a associação, as petrolíferas aumentam de imediato os preços dos combustíveis quando se verifica um aumento do preço do petróleo, mas em casos de quebra as empresas “mantêm discricionariamente os preços”.

A Deco apela, por isso, à Autoridade da Concorrência (AdC) que desempenhe “com eficácia as suas competências de fiscalização e supervisão” do mercado, prestando atenção à evolução dos preços e contendo qualquer prática limitativa da concorrência.
In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1343594&idCanal=57 -
22.09.2008 - 16h18
Lusa, PÚBLICO

No dia seguinte a es
te comunicado o JN noticia:

Eu tenho 2 coisas a dizer:

PALHAÇOS!!!

e

WE HAVE THE POWER!!

Provaram que respondem às atitudes do consumidor, que é como quem diz: têm medo...
e tenham, tenham muito medo porque, mesmo assim, não vão ganhar os meus ricos 55 eurinhos no próximo sábado!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bar de Alterne?

Mo-I-Rana, Noruega (AFT 2005)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

O piano desta vez não é na floresta

In http://cm-praiadavitoria.azoresdigital.pt/FileControl/GaleriaMultimedia/Imagem/vitorino_d_almeida.jpg

Na Casa da Música, hoje, às 19h30: "música no seu estado selvagem".

O homem é fofo, já para não falar que toca divinamente.
Mas adorei o horário, faz-me lembrar os países não mediterrânicos, em que a vida, para além dos afazeres profissionais, tem horários vespertinos. Gosto disso, juntamente com Sol alto às 8 da noite, claro!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Acção contra as armas

In http://www.eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2007/09/macaco_pulp_fiction_segurando_arma.jpg

No âmbito da Campanha “Controlar as Armas”, a Amnistia Internacional lançou um jogo de computador online e a Secção Portuguesa elaborou um quiz onde podes testar os teus conhecimentos e atitudes perante as armas. Joga!

Eu tive entre 66 e 100.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Kiss me, I'm Irish!

Como é, Pedro? Estamos à espera de um relato detalhado da experiência na terra das ruivas...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Why Europeans Don't Get It...

10 reasons why Europeans don't understand the McCain/Palin ticket is not dead on departure:

1. The American Voter does not live in New York City or Los Angeles. He/She lives in Pascagoula (Mississippi), Amarillo (Texas), Moscow (Idaho) and, of course, Wasilla (Alaska; hometown of Gov. Palin);

2. "We are not hypocrites. We are pro-life: against abortion, against euthanasia, pro-death penalty"

3. "Who cares if the USA has 30 times more gun-related deaths than the United Kingdom: the National Rifle Association is the largest lobby in Washington, DC and they give us a lot of money. Besides, guns do not kill people; people kill people."

4. Sarah Palin runs a family values-based campaign. Her 17 year-old daughter is pregnant and the boyfriend is the father. Again, no inconsistencies here: they are getting married.

5. John McCain is a candidate supporting change. As the slogan goes: "Change We Can Trust". McCain voted with Bush over 90% of times, but there is no contradiction here. After all, he voted against Bush almost 10 percent of times.

6. Let's build bigger, less fuel-efficient, SUVs to save American car companies. Wait... We need oil to operate them! No problem: oil companies can drill in Alaska. Oh yeah! This is a great plan to get us rid of foreign oil dependency... for about a decade.

7. The 18 million women who voted Hillary Clinton in the Primaries are now considering voting Sarah Palin because she is a woman. She will be an excellent grandmother, excuse me, Vice President, while devoting full attention to, and taking care of, her 5 children. Right... And I am Santa Claus. (I know, this is just plainly sexist...)

8. Sarah Palin is a hockey mom from Wasilla, Alaska. Europeans are ignorant: "What in the world's name is a hockey mom? Does that qualify you to be Vice-President?" (In Palin's own words: "What's the difference between a pitbull and a hockey mom? Lipstick!")

9. There were no weapons of mass destruction in Iraq, like the last Republican Presidential candidate said there would be, but... what we really care about is the economy, stupid!

10. A BLACK President called Barack HUSSEIN Obama. ARE YOU CRAZY?!?!?!

The guy that posted this is an ignorant. Please excuse him...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Google: de bestial a besta

(aproveitem a ler agora, não sei se este post vai ser censurado pela Google)



http://batatascombacalhau.files.wordpress.com/2008/02/google-is-evil.jpg

A propósito de uma notícia que saiu ontem no Público sobre a Google entrar no mundo da saúde: a Google Health!!

A Google propõe-se armazenar os dados do genoma de quem quiser pagar 1000$,e disponibilizar na net, para o seu médico poder adequar as prescrições. Já se sabe que o futuro da medicina passará por este nível de rigor - ainda bem, abaixo os antibióticos generalistas!, além de outras serventias muito interessantes.

A notícia fala também que esta magnífica empresa que desenvolveu o software que usamos para chegar até vós, leitores estimados, assim como o mais utilizado motor de busca e uma série de outras funcionalidades super úteis e fantásticas, já entrou no negócio do espaço (what ever that means).

Gostamos também da despretensão e da genialidade dos seus fundadores e do ambiente que, dizem, se vive na empresa (Great Place to Work).

Até aqui tudo relativamente inofensivo excepto se lermos a notícia até ao fim ;-) e pensarmos um pouco mais aprofundadamente sobre as implicações das ambições da Google.

A 1ª questão é que eles vão tirar o negócio do genoma a um amigo meu, e isso, por si, já me chateia.
2º, eles propõem-se ser o maior banco de dados e de suporte de informação do mundo, organiza-la e torna-la universalmente acessível e útil.

Ora, não obstante, um dos princípios deles ser 'não ser mau', não sei se com tanto poder, eles vão conseguir não fazer as coisas que lhes forem mais favoráveis, sem pensarem no restante da Humanidade. Monopólios aborrecem-me. Aliás, é por isso que eu tenho dado tão poucas notícias. Nas últimas semanas tenho que pedir a alguém para ir à net porque a empresa que tenho contratada para me fornecer esses serviços só conseguiu há pouco pôr isto a funcionar. Mas se ficar tudo bem, não mudo. Mas isso é para outro post.

Ou seja, estou baralhada. Ainda não sei bem o que significa a Google ser o maior banco de dados do mundo e ter acesso a isso tudo e, eu em particular, depender deles.

Just in case, acho que vou começar a explorar a Portugal Mail. Também têm mail, blog, são tugas, do Porto... só coisas boas. Ou voltar ao amigo Sapo, quem sabe...

Está lançado o 'réptil' para a discussão.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Desacordo Ortográfico

Angra do Heroísmo, Terceira, AFT 2008