segunda-feira, 29 de junho de 2009

alguém acredita?



com este tempo??

o pior é que é bem capaz de ser verdade...
e, até ao momento, ainda não ouvi referência a este facto nas tv's.
porque será que só se fala disto no Verão?
será que só interessa quando não houver outros assuntos?
não é um motivo suficientemente importante, em si?

estes tipos chateiam-me!...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

qual é a única profissão que pode tratar mal os clientes?



Quem é que não acha normal esperar num consultório médico?
Quantos médicos é que vocês conhecem que estão no consultório a tempo da 1ª consulta, frequentemente, marcada com muita antecedência?

Hoje ia a uma consulta e 45 minutos depois de esperar, e ´com a indicação de que era a 1ª consulta e que o médico ainda não tinha chegado, levantei-me, pedi o cartão que me tinham guardado, e dizendo que não, não queria marcar nova consulta porque já era a 2ª vez que tal me acontecia, e com um pedido de desculpas da secretária, fui embora para chegar a horas, para atender os meus clientes, na hora marcada.

No caminho liguei a várias pessoas a contar o sucedido e a pedir referências de médicos e a discutir o assunto. Todas as pessoas me disseram que gostavam muito do(a) respectivo médico(a), mas que nenhum, alguma vez, tinha cumprido o horário marcado. A única excepção são os dentistas. Aparentemente, os dentistas são a especialidade mais pontual - a concorrência dos brasileiros trouxe algumas vantagens.

Eu acho um ultraje e fui procurar um local cuja bandeira de marketing é "1 minuto de atraso, no máximo!". Sem referências.

Se um dia estiver muito doente, talvez sinta que vale a pena esperar por um médico excepcional. Até lá, para uma situação normal, um médico normal...

terça-feira, 16 de junho de 2009

morte

"Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona."
Gabriel Meilhan

Hoje morreu uma amiga que fez o curso comigo. Daquelas com quem eu fazia os trabalhos até altas horas e com quem ia comprar os bilhetes para a Queima.
Estava doente. Muito doente. Mas acha-se sempre que a morte é para quem já viveu muitos anos. Para quem é velho, portanto.
Já se sabe que há pessoas novas que morrem, mas não são os nossos amigos.

Fiquei impressionada. Fiquei triste e fiquei impressionada. Não sei o que fiquei mais. Podia ter sido qualquer pessoa. Podia ter sido eu.

Percebi que a morte não é lógica. É aleatória.
E sim, a Lili Caneças tem razão: estar vivo é o contrário de estar morto.