quarta-feira, 11 de junho de 2008

Confissões

Numa altura em que a Igreja Católica era hegemónica e inquestionável, era prática de qualquer cidadão visitar a Igreja a fim de se confessar e procurar o perdão divino, mas na prática desabafar com uma pessoa mais-ou-menos estranha, coberta por algum anonimato, pessoa essa a quem reconheciamos uma certa elevação intelectual e moral.
Embora ainda maioritária na sociedade portuguesa, a Igreja Católica perdeu para muitos essa função, entre outras.

Estava no fim-de-semana a teclar com alguém que conheci num portal social - e que ainda não conheci pessoalmente - e apercebo-me como o que me é dito me soa acutilante e preciso sobre uma situação que me preocupava.
E apercebo-me que estou a falar com alguém que tem a distância suficiente para ser imparcial e que em termos de elevação intelectual e moral, ainda está em processo de "certificação", mas no bom caminho.

Fica-me a faltar é o perdão divino.....

Sem comentários: