sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia 21 de Março



Dia 21 de Março (eu sei, não estou confundida, é só amanhã) não é vulgarmente conhecido por ser Dia Mundial da Poesia, mas é.


Um poema

Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza.
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...

Miguel Torga

5 comentários:

Anónimo disse...

Sendo assim (confesso que não me lembrava) partilho um dos meus poemas preferidos:

"Pescador da barca bela,
Onde vais pescar com ela,
Que é tão bela,
Oh pescador?

Não vês que a última estrela
No céu nublado se vela?
Colhe a vela,
Oh pescador!

Deita o lanço com cautela,
Que a sereia canta bela...
Mas cautela,
Oh pescador!

Não se enrede a rede nela,
Que perdido é remo e vela
Só de vê-la,
Oh pescador!

Pescador da barca bela,
Ainda é tempo, foge dela,
Foge dela,
Oh pescador!"
Almeida Garret

Raw disse...

para mim é dia de abraços...
beijinho e abraço :)

klaudia disse...

(mais vale tarde...)
Mª Francisca:
que bonito! vou guardar entre os 'meus poemas'

Ricardo:
Um grande free hug para ti

Gala Dmitrievna disse...

Ola Klaudia
deixei-te um desafio no meu blog. espero ke aceites
um beijo e bom domingo

Gala Dmitrievna disse...

Ola Klaudia
deixei-te um desafio no meu blog. espero ke aceites
um beijo e bom domingo