terça-feira, 16 de junho de 2009

morte

"Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona."
Gabriel Meilhan

Hoje morreu uma amiga que fez o curso comigo. Daquelas com quem eu fazia os trabalhos até altas horas e com quem ia comprar os bilhetes para a Queima.
Estava doente. Muito doente. Mas acha-se sempre que a morte é para quem já viveu muitos anos. Para quem é velho, portanto.
Já se sabe que há pessoas novas que morrem, mas não são os nossos amigos.

Fiquei impressionada. Fiquei triste e fiquei impressionada. Não sei o que fiquei mais. Podia ter sido qualquer pessoa. Podia ter sido eu.

Percebi que a morte não é lógica. É aleatória.
E sim, a Lili Caneças tem razão: estar vivo é o contrário de estar morto.

1 comentário:

Raw disse...

um grande beijinho para ti, força.