terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Ninguém é obrigado a pagar couvert se não o pedir, mesmo que o coma"

"A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) alertou hoje que qualquer consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes sem ser pedido, mesmo que seja consumido" in SOL

Acho interessante este dado, mas não vou ter coragem: se uma pessoa vai a um sítio de comer e come, à partida, espera ser cobrado.

Só em casa da minha mãe é que é sempre suposto comer o que está em cima da mesa e não ser cobrado por isso.

7 comentários:

Anónimo disse...

também podemos ir a casa da tua mãe? ;)))

klaudia disse...

:)
claro!!!!

Fernando disse...

Não devias vir para a internet oferecer comida à borla... os teus companheiros de blog são capazes de aceitar! E olha que um de nós é uma verdadeira betoneira com o prato à frente!

Pedro disse...

não parecia nada quando o conheceste, pois não? passa-se cada vergonha ao lado dele... LOL

agora a serio, concordo que se discipline esta e outras formas de aliciamento!...

Unknown disse...

Na casa da tua mãe e na tua:-)
Já na minha é mais beber...

Anónimo disse...

Por vezes os restaurantes abusam, e depois não dá para aguentar... comer, comer, comer,...e não pagar. Sasha

klaudia disse...

pedro,
todas as almofadas têm um lado não visível, é sempre bom ficar a conhecer ;)
quanto à disciplina dos restaurantes:
- acho que queres passar para os restaurantes a tua necessidade de auto-disciplina: se achas que não te deves empanturrar de pão com manteiga, não comas! eu quero comer
- acho que devia haver disciplina no preço do couvert, devia fixar-se uma percentagem do preço médio das refeições lá servidas porque o pão com manteiga não vale 5 euros num sítio onde a refeição é de 7,5...

anabela,
tens razão;)
acho fantástica esta especialização gastronómica
por falar nisso, temos é que tratar de marcar qualquer coisa antes da Páscoa: queres comer umas coisas boas (que tu sabes quem vai fazer) ou estás com sede de um néctar xpto?