quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Desacordo Ortográfico

Angra do Heroísmo, Terceira, AFT 2008

5 comentários:

Anónimo disse...

Está confirmada a realização da primeira demonstração de Agility a realizar na cidade de Oliveira do Bairro Aveiro, no próximo dia 7 de Setembro de 2008.

Não Faltem

ABRAÇOS

Pedro disse...

esta placa será de há quantos acordos ortograficos atrás?

klaudia disse...

é lindo!

Fernando disse...

Pedro:

Mas é precisamente esse o meu ponto. Não é preciso acordo ortográfico para fazer evoluir uma língua viva!

klaudia disse...

eu acho que é necessário um acordo, para marcar o limite, em cada momento histórico, do quão viva está a língua.
não acho que deva haver rédia solta, cada um escreve como quer apelando a que 'a língua é viva!'
acho que deve haver evolução,
adaptação às necessidades da época actual e previsível, mas que seja
pensada de forma integrada e coerente em si
não é tirar os acentos e os 'p' e 'c das palavras sem pensar na construção gramatical, que é o que verdadeiramente nos diferencia do português do Brasil - o grande embaixador da língua portuguesa por esse mundo fora (eles são mais 160 milhões que nós!!)
acho que este acordo é uma treta, é só para dizer que fizeram alguma coisa
cá para mim, esses senhores têm filhos que dão montes de erros ortográficos e resolveram legitimar a escrita dos filhos como 'moderna'!
vão mas é estudar!!