quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Quando o exemplo vem de cima...

Foi notícia esta semana que Cavaco Silva abraçou a causa da poupança energética . A ideia que esta iniciativa possa ser seguida por Governo e sector productivo de capital público seduziu-me francamente. A ideia que esta medida ilumine os privados, mais ainda!

Embora sendo uma notícia mais antiga (reparei que a placa já era de 2006), fui surpreendido esta manhã pela descoberta que o Presidente do Clube de Futebol que melhor representa a minha cidade utiliza um automóvel híbrido, um Lexus 450h (o mesmo que Al Gore exigiu na sua breve passagem por Portugal), quando pensava que usasse um daqueles atentados ecológicos, comuns entre as viaturas de luxo. UAU!!!

8 comentários:

Fernando disse...

Bem... desde os tempos da famosa "marquise" que acho que o Presidente Cavaco Silva não é exactamente um modelo de bom gosto. Os ecologistas também sublinham a estética e a marquise não obedece a esses critérios...

klaudia disse...

esta atitude de cavaco pode ser entendida de várias formas, mas poupar dinheiro aos contribuintes na factura do final de ano da casa cor-de-rosa; e relembrar como individualmente se pode contribuir para o bem do planeta, parece-me bem
mesmo que a ideia não tenha sido dele (e aposto que a da marquise foi;)
quanto ao pintinho, todos sabemos: É O MAIOR!

Anónimo disse...

Quanto ao teu presidente, sómente resta dizer: CADEIA COM O GAJO JA. Como é possivel dizer que é o maior?

klaudia disse...

é o maior porque ninguém tem dúvida que comete todos os crimes que os presidentes dos outros clubes cometem ou ainda mais, mas não o apanham
um tipo assim merece não ser preso
por fazer as coisas bem feitas, I mean
mas é o maior porque gere um clube de categoria internacional e quando chegou, o clube era de ordem regional
é o maior porque poderia ter qq carro e escolheu um híbrido
and so on...

Anónimo disse...

Sim... é simpático.
E sim, não deve ter sido o próprio, mas ele adoptou solução...
Mas...
nestas coisas o importante é... o IMPACTO mediático! Logo, se é algo pouco divulgado... não adianta muito.. E torna-se marketing político ....
Mas já o papel do blogger pedro verde, na divulgação... é de louvar!

Pedro disse...

Mas Klaudia, acho que o caminho a seguir é mesmo esse: fazer as pessoas perceberem que não é só o Planeta que agradece, é também a carteira de cada um!
Veja-se o caso da WalMart: não é só por ser positivo para a imagem ter-se cuidado com o Ambiente que esta Mega Cadeia se virou para a causa ecologista (embora, em si, possa ser o leitmotiv de muito boa gente), mas pelas economias de custos que provoca!...

Fernando disse...

Oh Pedro! A cadeia WalMart é muito ecologista, só é pena venderem balas... É que, ao contrário da poluição, essas matam imediatamente. Mas, já sei que me respondes com o velho ditado americano: "Guns don't kill people. People kill people".

A WalMart até vendia a própria mãe, desde que a tivesse e desse lucro...

Anónimo disse...

É verdade, tens toda a razão! Esse senhor, de facto, conduz um Lexus. Nunca me vou esquecer do dia em que alguém meu conhecido ficou sem bateria na viatura e enquanto aguardávamos que um amável taxista lhe desse uma ajuda, lá passou esse senhor a conduzir o seu Lexus. Eu estava lá e vi!