quinta-feira, 20 de março de 2008

A Queda de um Mito

No final dos anos 80, quando eu andava no ensino secundário, o Liceu Carolina Michaelis era famoso pelas miúdas giras. Tinha dois amigos que, de vez em quando, diziam que iam até ao Carolina para ver se conheciam alguém com quem pudessem "dar uns beijos". Tudo muito ingénuo. Típico de quem frequentava um colégio particular e tinha a oferta limitada a umas convencidas que não nos ligavam nenhuma.

Hoje, o Carolina chegou aos noticiários nacionais pelas razões erradas. O vídeo que se segue é deprimente... Uma professora que ninguém respeita, uma aluna que não tem a mínima noção do que é disciplina e auto-controlo e uma turma completamente à deriva, a começar pelo "operador de câmara". Vejam e comentem, se ainda sentirem vontade...

2 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Passei o fim-de-semana com medo de não voltar a tempo de ver este filme.
O operador de camara não deve ter tido a noção do impacto da sua filmagem. É uma realidade que já tinha ouvido falar mas nunca de forma "documentada". E como eu ouvia incrédulo, todos os pais com filhos desta idade duvidariam que uma situação dessas fosse verosímil.
Se é verdade que ali está uma professora que não se soube dar ao respeito, está também um grupo de jovens sem um pingo de educação parental/familiar. Vale a pena pensar nisto a sério.