quinta-feira, 29 de maio de 2008

always look at the bright side of life.....

De há uns tempos para cá, à medida que o preço da gasolina tem vindo a subir, tenho optado por uma condução mais defensiva. Não que fosse gajo de deixar marcas dos pneus nos semáforos, mas sei que se por exemplo mantiver-me abaixo das 3000rpm, e reduzir a velocidade uns 20-30 kms/h, chego um bocadinho mais tarde ao destino mas o consumo agradece.

Todos sabemos que as Autoridades Rodoviárias insistem que as principais causas de sinistralidade são o àlcool e o excesso de velocidade.
[Eu discordo, pois estes apenas reduzem a capacidade e tempo de reacção, quando as causas são falhas de condução +/- graves (nem sempre do próprio), estado do piso, estado da viatura, etc...]
Mas indesmentível é que um abstémio que ande mais devagar tem mais probabilidade de evitar um acidente ou minimizar os seus danos.

Ora, se todos fizerem como eu e reduzirem a velocidade para poupar, a sinistralidade tende a diminuir, o que é bom!
Afinal o Governo pensa mais longe quando mantêm a actual carga fiscal sobre os combustíveis!

(Nota: eu não sou favorável à sua redução. Apenas gostaria de ter mais certeza que a fiscalização sobre a formação dos preços está a ser rigorosa.)

Sem comentários: