terça-feira, 6 de maio de 2008

Não há como não se ter uma coisa, para a querermos...


Depois de muito me debater se havia de deixar o ginásio em que me inscrevi em Abril de 2005 e que frequentava uma média, não exagerada, de 2 vezes por mês (!) e pelo qual pagava uma quantia obscena, finalmente cancelei a transferência.

Trata-se do ginásio (eles lá chamam-lhe 'clube') mais confortável e mais bonito (e de certeza o mais caro!) da cidade: o pessoal que lá trabalha é sempre simpático, as instalações são amplas, têm muitas salas com luz directa (sem expor as pessoas na 'montra' para quem passa), têm todos os gadgets de workout e montes e aulas diferentes, já para não falar nos balneários que, tirando a marca do shampoo (na qual sou esquisita) até cotonetes lá têm...

Falta dizer que, além da minha pouca frequência ao ginásio, na altura da diminuição do IVA a mensalidade aumentou! Ou seja, eles encaixaram, por pessoa, 19% de aumento!! Ah, sem informar o cidadão. São um bocadinho gananciosos...

Fiquei doida. Mas na inércia que caracteriza as pessoas que pagam as contas por transferência bancária e têm há anos o hábito da modalidade desportiva "inscrição em ginásio", levou a que adiasse - quase eternamente - a decisão de me desinscrever.

O que me fez tomar a grande e difícil decisão, foi ter visto uma programa que dá ao sábado, à hora do almoço "Reclame R/" da responsabilidade da DECO em que constatei que a maior parte das reclamações de ginásios era do HP. Com descrições pormenorizadíssimas e aterradoras de assalto à mão desarmada e, uma coisa que me inerva profundamente, de índole altamente imoral!

Todo o mês de Abril fui nesse dia e no último (mantendo a média): fui a última a sair!
Mas o que me leva a escrever este post é que no dia seguinte queria ter lá ido: não estava bom tempo para ir andar a pé e queria ir lá, mas já não podia... Passei o fim de semana inteiro a pensar que teria lá dado uma 'saltada', se ainda estivesse inscrita.

A vida é uma coisa lixada: mesmo depois de constatar que os tipos são uns ladrões e aldrabões, de ter a estatística de frequência do ginásio mais baixa da cidade, só porque não posso ir, já me apetece.

Alguém sabe de um ginásio fixe, que não seja o HP?

7 comentários:

Fernando disse...

"A vida é uma coisa lixada: mesmo depois de constatar que os tipos são uns ladrões e aldrabões, de ter a estatística de frequência do ginásio mais baixa da cidade, só porque não posso ir, já me apetece."

Esse teu raciocínio explica porque tanta gente vota em políticos trafulhas...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

é como aquela tralha que se guarda até uma semana antes de ter sido necessária, não é?

Eu continuo a dizer: em dias de chuva, ums voltas completas ao Norteshopping, e não fazes menos quilometros....
A vista é bem diferente, é verdade, mas por vezes não menos inspiradora... ;)

klaudia disse...

peter,
decidi seguir a tua sugestão, como estou mal da garganta, não fui para a foz apanhar frio ao fim da tarde, fui para o norte shopping (até calcei sapatilhas)
devo dizer que uma volta do NS fico mais cara que um mês no Holmes!!
da próxima vez, não levo carteira

Pedro disse...

um grande lol para este teu comentário, miss K.

Anónimo disse...

Sei de um sítio melhor que HP. A minha cama...
Niaga

vague disse...

Eu conheço um, não tão in como o HP mas tb moderno e acessível.
É mesmo em frente à minha casa :))