quinta-feira, 8 de maio de 2008
fui multada!!
Foi a 1ª vez na minha vida que fui multada com razão e o admito!
Tenho sucessivamente sido multada com base em razões legais, mas imorais. E esses factos causam-me sempre indignação, aliás todos os meus amigos, e os próprios polícias, que me autuam ficam a saber que discordo e a razão, devidamente fundamentada.
Essa indignação dá sempre direito a uma sensação de superioridade moral às figuras de autoridade que representam a Lei de forma indiscriminada e descontextualizada. E à respectiva história, contada com pormenor, à volta de uma qualquer mesa.
Hoje, não posso!
É que nem discuti com o Sr. Agente. Nem senti que tinha algum tipo de ascendente moral sobre a situação porque, o que fiz, é ilegal e injustificável.
Afinal, pior que ser multada, é não poder refilar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Agora ficamos todos curiosos... mas afinal que ilegalidade é que cometeste? O "imoral" é colocar uma posta destas e não dizer porque razão foste multada!
:D
basicamente, algo perfeitamente comum, entre cidadãos
para a qual toda a gente já me tinha dito e e tb sabia
finalmente fui apanhada e não estou para ouvir "eu bem te disse"
a questão é que nem pude refilar, discutir, argumentar contra a aplicação cega da Lei
é que o palhaço do polícia, que depois de me ter perguntado a profissão, continuou com o sermão tratando-me como "senhora professora", tinha razão!!
Bolas!
Tirando as 3 vezes em 5 dias (:P) de estadia em Barcelona, nunca fui multado!....
Agora 'tou triste :,(
Não digas mais nada... Passadeira de peões ou lugar reservado a deficientes?
A verdade, é que depois de teres nomeado a Autoridade de "Sr. Agente" acabaste por libertar a tua raiva e indignação adjectivando-o, com toda a propriedade, de palhaço. Seria o Sonso ou o Mafarrico? É caso para dizer, tinhas começado tão bem...
Enviar um comentário