quarta-feira, 14 de maio de 2008
novo record
Para mim, o 1º marco histórico no valor do barril do petróleo, foi quando atingi os 50 euros ao atestar o depósito.
Hoje, um novo marco histórico: 58 euros!
Onde é que isto vai parar??
Uma ambientalista, de trazer por casa, é certo, mas convicta, a achar que os bio-combustíveis iam salvar o mundo, afinal, não. Sendo o nível de emissões de carbono dos combustíveis fósseis o que despoletou toda a polémica do aquecimento global...
O que é que fazem? Aumentam os preços para que as pessoas sintam o peso do preço e gastem menos combustível e assim, diminuem as emissões de carbono para a atmosfera? Mas e o preço de tudo que sobe, principalmente o da comida e o dos transportes (para ir trabalhar e ganhar dinheiro)?
Sinto-me um bocado perdida...
Para já, vou separando o lixo e guardando tampinhas para entregar na Misericórdia de Vila do Conde. Acho que o próximo passo vai ser comprar a bicicleta.
Não estou a perceber como é que o mundo vai resolver esta questão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Por este andar,a pé, vamos mesmo materializar a ideia de que somos um país de ventoínhas!
A solução pode passar pelo bio-combustíveis (mas dos que são feitos com base em plantinhas intragáveis), ou as ventoínhas (como diz o dragon ball), ou pelo aproveitamento dos resíduos para produção energética, ou pela assunção de que o motor energético desta galáxia é mesmo o Sol...
O problema é que as tecnologias ainda nao estao avançadas suficientemente nem massificadas suficientemente para a resposta ser eficaz.
O curioso é que alguns dos maiores investidores nesta matéria serem.... Companhias Petrolíferas :S
Enviar um comentário